Grupo invade escola, rende vigilante, rouba equipamentos e come lanche dos professores em Fortaleza

Professores, funcionários e alunos da escola estão assustados com a violência.  — Foto: Leábem Monteiro/TV Diário

Três homens armados invadiram, na madrugada nesta quarta-feira (17), a Escola Municipal Manuel Eduardo Pinheiro, no Bairro Sabiaguaba, em Fortaleza. O trio deixou pichações nas paredes das salas de aula que fazem apologia a uma facção criminosa.

Segundo um funcionário da escola, que prefere não se identificar, armados com revólveres, renderam e agrediram o vigilante, roubaram computadores, aparelhos de televisão, material didático e, na saída, comeu todo o lanche de professores e alunos.

“Nossa escola foi invadida, levaram tudo, o vigia está machucado. Estão todos assustados. Bateram no vigilante e o deixaram só de cueca. Levaram ainda televisões e computadores. Até o lanche dos professores eles comeram. Comeram toda a comida antes de deixar a escola”, afirmou o funcionário.

Ainda de acordo com o funcionário, após a saída dos bandidos, os professores ligaram para a Polícia Militar.

O professor da escola, Daniel Paixão, lamentou o crime, pois os assaltantes levaram material utilizado pelos docentes nas aulas. “Situação muito complicada mesmo. Apesar de a escola estar em uma comunidade tranquila. E ontem (terça-feira) foi surpreendida pela violência. Além de agredir o vigilante, eles levaram alguns bens preciosos da escola. Levaram material que usamos no ensino pedagógico nas aulas”, disse.

Paixão diz também que, por causa do assalto, as aulas para alguns alunos foram canceladas. "As aulas estão suspensas, em parte, por causa do ocorrido. Muitos alunos, nervosos, ligaram para os pais e eles vieram buscar os filhos”.

g1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem