
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) 2018 teve 431 internos aprovados. Na capital, a Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 2 (UPSL2) foi a que mais aprovou, chegando a 69. A UPR de Balsas foi a que obteve melhor êxito no interior, com 23 aprovações.
Em todo o estado, foram 838 presos inscritos no Exame, o que resulta em 51, 43% dos custodiados aprovados no certame. O resultado evidencia os avanços alcançados pelo Maranhão no âmbito da educação prisional, por meio das Secretarias de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e de Educação (Seduc).
“Temos, junto a Secretaria de Educação, investido forte na educação prisional do Maranhão. A proposta é aumentarmos, a cada ano, a inserção de presos no Ensino Superior e, consequentemente, contribuirmos de forma efetiva para o processo de reinserção social dessas Pessoas Privadas de Liberdade”, afirma o secretário da Seap, Murilo Andrade de Oliveira.
Na Região Metropolitana de São Luís, a UPSL 2 foi o estabelecimento prisional com a maior quantidade de presos inscritos, contabilizando 120 inscrições. No interior, foi a UPR de Imperatriz que mais teve inscrições: 41 ao toda. O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, explica que o resultado é decorrente da aplicação das políticas públicas do Governo do Estado.
Fonte:
Tags
EDUCAÇÃO