
Aconteceu nesta quinta, 07/02 uma manifestação dos Agentes Comunitários de Saúde de Croatá, região da Ibiapaba. O movimento foi na sessão desta quinta e contou com a presença de um grande número de pessoas.
Segundo os ACS de Croatá, a manifestação foi após o prefeito Edilson Feliciano ter se recusado a dialogar com a categoria no último dia 01/02.
Com isso, a categoria lotou a Câmara Municipal de Croatá na sessão desta quinta para tentar buscar esclarecimento junto aos vereadores. Isso porque, foram eles que criaram a lei que dá direito ao Incentivo Financeiro aos ACS o qual não vem sendo respeitado desde Dezembro de 2018.
A manifestação também contou com a presença da presidente da Associação ACS Claudia, representando a categoria e com belo discurso, explicou à todos presentes e ao legislativo a importância para categoria desse repasse, visto que sempre foi pago , porém, não está mais sendo respeitado.

Os vereadores se prontificaram em ajudar. Segundo os vereadores, será feita uma reunião com o prefeito e a categoria de (ACS) e que tudo vai ser resolvido, a categoria irá receber os valores corrigidos, até porque é um direito conquistado e ninguém pode tirar.
Informações: ACS de Croatá
Tags
CROATÁ