
Nessa quarta feira 13 de fevereiro de 2019 moradores de Croatá viveram madrugada de terror. Bandidos fortemente armados invadiram a cidade, e explodiram a Agência do Banco do Brasil, do referido Município e uma Casa Lotérica, além disso, fizeram pessoas refém e também atacaram a delegacia de polícia. Além do medo e destruição, o assalto foi milionário.
O tenente Sousa da 2°Companhia da polícia militar de Tianguá, esteve pessoalmente atendendo a ocorrência, e com exclusividade concedeu entrevista a nossa reportagem através do programa plenário do povo da FM Rio Acaraú de tamboril.
CONFIRA:
Repórter:. Quais as informações a respeito desse roubo ao BB de Croatá?
Tenente Sousa:. Por volta de uma hora da madrugada desta quarta-feira (13), nós recebemos uma informação do sargento Meneses comandante do destacamento da cidade de Croatá, que estava ouvindo alguns disparos nas paredes do destacamento policial militar local. De imediato o fato foi comunicado ao major Marcelo atual comandante da companhia de Tianguá, o qual determinou que nos deslocasse para o local. Quando chegamos no local confirmamos a veracidade, aproximadamente 15 elementos invadiram aquela cidade, atiraram nas paredes do destacamento, as paredes estão completamente crivadas de bala, depois os bandidos arrombaram as vidraças da porta principal da casa lotérica, onde de posse de uma marreta eles tentaram arrombar a porta blindada, porém não conseguiram, e logo partiram para o Banco do Brasil, quando se deu a explosão chegando a danificar aquela agência bem como a Secretaria de Ação Social que é um prédio integrado a agência do banco do Brasil. Após o roubo , os elementos tomaram fuga pela estrada de Barra do Sotero, onde queimaram um dos veículos que estavam e até o momento seguem foragidos.
Repórter:. Os elementos chegaram a levar algum valor em dinheiro da agência?
Tenente Sousa:. Sim! Lá na agência nós chegamos a conversar com um vigilante de nome Daniel Leitão, o qual nós informou que os criminosos tinham levado uma quantia a cima de 1(um milhão) de Reais. O vigilante disse ainda que os criminosos estouraram um caixa eletrônico bem como o cofre principal da agência, onde subtraíram uma quantia de pouco mais de um milhão de reais, mais o valor preciso não nos foi repassado por nem um membro da gerencia do banco. Nós só tivemos essa informação através do vigilante do banco, no caso o Daniel. A população de Croatá, ficou toda em pânico.
Repórter:. O Banco havia sido abastecido dias antes do assalto?
Tenente Sousa:. Sim! O Banco havia sido abastecido durante o dia, e na madrugada foi explodido. Mais quero deixar claro, que eles roubaram só o Banco, chegaram ainda tentar roubar a casa lotérica mais não conseguiram.
Repórter:. Qual o tempo de duração da ação dessa quadrilha?
Tenente Sousa:. Segundo relatou de moradores próximo ao local, a ação durou em torno de 50 minutos.
Repórter:. O prédio do Banco ficou muito destruído?
Tenente Sousa:. Ficou completamente destruído, inclusive o teto chegou a desabar, e danificando todas as paredes e vidraças do Banco.
Repórter:. Qual a distância do Banco do Brasil para a casa lotérica?
Tenente Sousa:. A distância fica a 100 metros do Banco para a lotérica.
O tenente Sousa finalizou pedindo a ajuda da população para colaborar com o trabalho da polícia, repassando informações que possam levar a polícia a prender os indivíduos. (Ipaporanga Notícias)
Agência Bancária.
Local .
Paredes do Destacamento policial.
Destacamento policial.
BB.
Tags
CROATÁ