CRATO: CRIANÇAS E FAMÍLIAS DORMEM NO MEIO DA RUA APÓS CANAL TRANSBORDAR E INVADIR MORADIAS

Chuva invadiu diversas residências e levou objetos das casas no Crato.  — Foto: Isaac Macêdo/Sistema Verdes Mares


Durante a maior chuva do Ceará entre a noite de segunda e a manhã desta terça-feira (19), com 120 milímetros na cidade do Crato. A força da água transbordou o canal do Rio Granjeiro, que corta a cidade, e alagou diversas casas do município.

Durante a chuva, diversas casas próximas ao canal foram invadidas pela água, destruindo móveis e objetos dos moradores. Muitas famílias perderam todos os pertences na chuva e não tiveram onde passar a noite. Moradores de outros locais ajudaram as famílias com alimentação e mantimentos.

Com medo da correnteza, algumas famílias com crianças dormiram no meio da rua. "Foi horrível, passei a noite sentada na calçada com medo da água levar meus filhos. Tive medo da água carregar eles. É sempre esse medo. Quando começa a chover, eu fico com um olho aberto e outro fechado", disse a recicladora Edileuza Gomes dos Santos, mãe de cinco filhos.

Crianças tiveram que dormir no meio da rua após o canal transbordar no Crato — Foto: Antônio Rodrigues/SVM

A mulher informou ao que pretende sair para outro lugar o quanto antes. "Vou sair, vou ajeitar uma casa pra eu ficar. Pros meus filhos terem um sossego na hora de eu dormir", acrescentou.

Informações: g1



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem