Registro de mais um caso de abelhas ferozes no município de Ipu, ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal, acompanhada de um apicultor.
Nessa segunda-feira (29/04), a Guarda foi acionada para resolver mais um caso de ataques de abelhas, desta feita na localidade de Regalo, zona rural de Ipu-CE. As abelhas construíram sua colmeia em uma mangueira, à beira da estrada, nas proximidades de uma residência. Os moradores tiveram que trancar todas as portas e janelas por medo das abelhas invadirem a casa, e até o momento de produzirmos a matéria, a família estava confinada no domicílio.
Animais foram atacados, pessoas que passaram nas proximidades também sofreram ataques, mas nenhuma ocorrência séria. A Guarda Civil Municipal com o apicultor Francisco José, foram fazer a retirada da colmeia, porém pela dificuldade do acesso resolveram, retornar à noite e usar outra estratégia. O especialista nos explicou o porque de tantas ocorrências com abelhas, segundo ele é devido a estação, e a tendência é aumentar, a partir de maio; mês de muita floração. (Repórter Francisco José)
![]() |
Tags
IPU





