/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/D/7/b37yF6SFSkWLTMcxhZFQ/delegada-tanos.jpg)
A Justiça do Ceará decidiu, nesta quarta-feira (15), liberar os animadores infantis que representavam os personagens de Lanterna Verde e Batman, presos na segunda-feira (13) com armas de fogo e coletes à prova de bala. Já um outro suspeito, cujo personagem é o Homem-Aranha, também capturado na ação, continuará preso. O trio trabalhava fazendo animação de um trenzinho que circula pela Avenida Beira Mar, na orla de Fortaleza.
De acordo com a decisão judicial, Nailson de Sousa Gomes, o "Homem-Aranha", teve a prisão em flagrante convertida em preventiva por ser considerado de alta periculosidade e pertencer a uma organização criminosa que atua no Ceará. Já Almeida Balbino de Souza, o "Lanterna Verde", e Almino Silva Souza, o "Batman", irão responder pelo crime em liberdade, cumprindo medidas cautelares.
Dentre as determinações, estão o pagamento de fiança no valor de cinco salários mínimos (R$ 4.990) para cada um, o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar entre 20h e 6h e comparecimento mensal na sede da Central de Alternativas Penais.
O trio foi preso na última segunda-feira (13), após uma equipe policial receber uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas em uma residência no Bairro Vicente Pinzon. No local, os agentes de segurança identificaram os suspeitos e encontraram um revólver calibre 38 enterrado no quintal da residência, com três munições intactas, além de três coletes à prova de bala, sendo dois com numeração da Polícia Militar.
g1/ce
Tags
CEARÁ