QUEDA DE ENERGIA CAUSA DANOS EM APARELHOS DE CLIENTES EM IPUEIRAS E CROATÁ

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Recebemos no início da tarde e noite dessa terça-feira, 30/04 algumas reclamações de clientes da fornecedora de energia ENEL. Segundo essas pessoas, em sua maioria  da região de Croatá e Ipueiras,  tiveram danos materiais como a queima de equipamentos devidos às várias quedas de energias ocorridas durante essa terça.

Vale ressaltar que se comprovado os danos materiais devido a essa situação, o consumidor tem até 90 dias para procurar a empresa, podendo ser pelo 0800 ou até mesmo diretamente na sede da concessionária. A empresa tem até 10 dias para verificar o que aconteceu, para constatar se houve mesmo essa queda de energia. Após essa verificação, ela tem até 15 dias para dar uma resposta para o consumidor, que pode ser ressarcimento, troca ou conserto do aparelho. Caso o problema não seja solucionado entre consumidor e empresa, o consumidor deve procurar o Procon.


A queda de energia é sem dúvida a causa das principais reclamações dos clientes, porque em consequência disso, equipamentos eletrônicos são danificados, além de outros prejuízos devido em alguma situações, acontecer a queda da eletricidade e o  problema se estender por horas ou dias sem eletricidades em alguma localidades.  Só nessa terça, 30/04 os clientes relataram ter acontecido aproximadamente cinco quedas de energia. Essas reclamações já são rotineiras, porém, o problema não é resolvido. 







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