O saxofonista Francisco Cleison Bezerra da Silva, de Croatá, agora também é sargento do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. A solenidade de formatura de encerramento dos Cursos de Especialização de Habilitação a Sargento e de Formação de Sargentos Músicos aconteceu ontem no Rio de Janeiro.
Desde janeiro deste ano, Cleison estava no curso de formação após ser aprovado no concurso de sargento-músico em dezembro de 2018. Ele foi o único cearense aprovado e o CI publicou uma reportagem no dia 6 de dezembro de 2018.
Os familiares de Cleison Bezerra
A cerimônia contou com a presença de seus familiares, além de sua namorada. O sargento estava radiante com a presença de sua família ao evento. “Minha família é a base. É por eles que me esforcei tanto afim de realizar esse sonho. Sempre estiveram comigo em todos os momentos de minha trajetória e a eles dedico essa vitória’’, relata Cleison.
Agradecimento
Cleison exibe agradecimento à Orquestra Filarmônica
Estrelas da Serra durante sua formatura
Cleison era o saxofonista da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra (OFES), em Croatá, e não esqueceu as suas origens quando há 10 anos, ele iniciou os seus estudos musicais no Projeto Vamos Fazer Arte. E em nota aos membros da ‘família OFES’, Cleison fez um agradecimento em que relata o seu orgulho em ter feito parte do projeto e que levará o seu nome para onde ele for. O Correio Ibiapaba teve acesso ao depoimento do Sargento Cleison.
“Hoje aconteceu minha formatura de sargento da Marinha e não poderia deixar de agradecer a cada um de vocês pela gigantesca contribuição que fizeram para que esse sonho se realizasse. Não esqueço um só momento das atividades que fazíamos, desde os tempos de flauta doce até a minha saída da OFES. São mais que amigos e os quais levarei pra vida toda. Muito obrigado mesmo. Como sempre falo ao Hélio, [maestro da OFES] onde quer que eu vá levarei esse projeto comigo e digo com todo orgulho que vim da melhor escola e tive a melhor formação. Peço por favor que não deixem que alguém diga que não conseguirá alcançar algo. Acredite em você. Estudem independente de qualquer situação. Todas as horas de estudo valerão a pena. Amo vocês e nos veremos em breve. Saudade. #SEMPREOFES”, por Francisco Cleison Bezerra da Silva.
Fonte: Correio Ibiapaba
Tags
CROATÁ