ABSURDO: PROFESSORA É AGREDIDA POR MÃE DE ALUNA NA FRENTE DE ESCOLA, EM MINAS GERAIS

Resultado de imagem para professora é agredida por mãe de aluna em mg

A onda de violência contra educadores no Brasil é uma realidade. Dessa vez, o fato lamentável aconteceu no estado de Minas Gerais. Uma professora foi agredida com socos, chutes e puxões de cabelo, na manhã desta quarta-feira, pela mãe de uma aluna, quando saía da escola onde leciona em Franciscópolis, na Região do Vale do Jequitinhonha. Um vídeo mostrando a agressão circula pelas redes sociais e tem causado revolta.

Há relatos de que a mãe da aluna teria agredido a professora depois de a educadora ter chamado a atenção de sua filha por não ter feito o dever de casa. A mãe da aluna chegou a ser atendida pela direção da escola, mas, inconformada, cercou a professora na saída da escola, a ofendeu com palavras de baixo calão e a agrediu fisicamente.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais emitiu uma nota lamentando o ocorrido: “O Sind-UTE repudia toda ação contrária aos servidores da educação e conclama a todos que fazem parte da comunidade escolar, que optem pela paz e a tranquilidade.” O Sind-UTE afirmou também que está disponibilizando todo o acompanhamento jurídico a servidora e a escola.


Por esses e outros motivos, que muitos não querem seguir a carreira de professor. Atualmente, essa profissão já é considerada de risco e uma das menos escolhidas pelos jovens em formação. Infelizmente, esses profissionais não são valorizados por grande parte dos governantes, assim como grande parte da sociedade. Lamentável! 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem