IPUEIRAS: FORMAÇÃO DE FILAS DIFICULTARAM A VOTAÇÃO PARA A ESCOLHA DE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES



Eleitores de várias cidades do estado do Ceará reclamaram de desorganização durante a votação para a escolha dos novos conselheiros tutelares. Entre as cidades com grande contingente de pessoas que se sentiram prejudicadas está Ipueiras.

Entre as principais reclamações dos eleitores do referido município estão as grandes filas que se formaram nos locais de votação por se tratar de poucas urnas eletrônicas. Além do remanejamento de eleitores para outros colégios eleitorais e a inexistência do nome nas listas de votação.


Muitos eleitores ficaram esperando vários minutos até chegar a hora de votar. “Um fluxo muito grande de pessoas. Tem gente que vai voltar para casa sem votar devido as grandes filas”, afirmaram alguns eleitores.

 O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cede as urnas, informou que o cadastro para a eleição deste domingo foi fechado em 6 de agosto de 2019, portanto, quem efetuou a biometria depois dessa data teria de votar na eleição para conselheiro na antiga zona e seção. 

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), responsável pela organização do processo eleitoral, esclareceu por meio de nota, que por não se tratar de uma eleição convencional é normal que o eleitor seja redirecionado para outro colégio eleitoral. Informou ainda que, “as filas são casos pontuais em determinados locais.”

DN


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem