MC GUI PERDE CONTRATOS E SHOWS APÓS SE ENVOLVER EM POLÊMICA


A viagem que MC Gui fez a Disney, nos Estados Unidos, não foi tão feliz: após uma postagem sem graça nos stories do Instagram, zombando de uma menina que estava com peruca, a internet não perdoou. O rapaz apagou o post, mas já era tarde, pois muita gente percebeu que o que ele estava fazendo era bullying e a história só piora porque a criança foi identificada e teria câncer.

Em suas redes sociais, MC Gui reforçou que não fez por mal. O cantor postou, logo depois de apagar o vídeo por causa da repercussão, outros vídeos não assumindo o erro, mas sim justificando que a “internet está chata” e que foi mal interpretado. Como desculpa, ele disse que tinha brincado com o fato de achar que a menina estava fantasiada igual a uma personagem do filme “Monstros S.A.”
Obviamente que a ação fez com que o artista se complicasse não só nas redes sociais e deixasse a internet revoltada com o que ele fez, mas também no âmbito que mais lhe importa: financeiro. MC Gui começou a perder contratos e até um show acabou cancelado.

A primeira empresa a se manifestar foi o CNA Idiomas de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Através do Facebook, a escola, onde o cantor se apresentaria nos próximos dias numa festa de Halloween, disse ter cancelado o show. Além disso, a CNA reforçou que a escola tem a ética e o respeito como parte dos valores da empresa.

Logo depois, a empresa Black Nine, a qual Gui possuía uma marca de roupas, também acabou cancelando suas operações. “Informamos que a partir de hoje não venderemos mais a marca do GUI ( G STYLE ). Nós da Black Nine não compactuamos com qualquer tipo de preconceito, muito menos quando se trata de uma criança indefesa. A direção”.

Na internet, muitos comentários duvidaram da posição do cantor, que pediu “desculpas se errou”, mas que em momento algum admite o erro e volta atrás no que disse.  A repercussão sobre o caso no Brasil fez com que o funkeiro aparecesse nos trending topics do Twitter desta terça-feira (22), com as hashtags #McGuiBabaca e #BabacaDoCaralho.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem