Seis homens foram presos em menos de 24 horas no Ceará suspeitos de abuso de vulnerável. Os casos ocorreram nos municípios de Caucaia, Ibiapina, Juazeiro do Norte e Bela Cruz. Em Caucaia, três homens foram capturados na tarde de quinta-feira (19) suspeitos de cometer estupros contra menores de idade. As prisões ocorreram após o cumprimento de mandados de prisão pela Delegacia de Defesa da Mulher do município.
De acordo com a Polícia Civil, os três suspeitos foram presos em casa por policiais civis. Um deles, segundo a Polícia Civil, foi preso por ter estuprado uma criança que residia em uma casa vizinha a dele. Segundo as investigações, ele é proprietário de uma banca de bombons e aliciava a vítima ao oferecer guloseimas do estabelecimento.
Já o outro foi capturado por abuso sexual contra duas netas e as próprias filhas. O terceiro preso na operação, que tinha antecedentes criminais por homicídio, é suspeito de ter violentado sexualmente as próprias filhas.
Conforme a Secretaria da Segurança, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Defesa da Mulher, em Caucaia, onde foram autuados por estupro de vulnerável.
Em Juazeiro do Norte, a polícia prendeu um idoso suspeito de estuprar uma criança. O crime foi descoberto quando a mãe da vítima achou uma carta que seria entregue a uma amiga em que ela relatava ter sido abusada.
Somente neste ano, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Fortaleza teve 524 vítimas de crimes sexuais e a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) 295 casos. No interior do Estado, 975 pessoas foram vítimas. Ao todo, o Ceará contabilizou 1.837 casos. Em 43 registros da SSPDS, o local do crime não foi informado.
G1/CE
Tags
CEARÁ