/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/s/z/1ptwGGTOSLdhC8Y6XKVw/celulares-2-.jpeg)
Um passageiro foi preso neste domingo (19) ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Fortaleza com 117 aparelhos celulares sem nota fiscal e não declarados à Receita Federal, distribuídos em quatro malas. De acordo com a Polícia Federal, o homem, que é natural do Ceará, desembarcou de um voo procedente de Guarulhos, São Paulo.
Momentos depois de desembarcar, o passageiro foi convidado pelos agentes para acompanhá-los ate a sala da PF no aeroporto, onde foram abertas as bagagens e constatado os smartphones novos. Ele foi levado para a sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e a apreensão da mercadoria.
Por não ter as notas fiscais dos produtos e diante das evidências do crime de descaminho, o homem foi detido. O crime consiste na importação de mercadorias sem o pagamento do devido imposto ao fisco, com penas de um a quatro anos de reclusão.
G1/ce
Tags
CEARÁ