CHOVE EM MAIS DE 50 MUNICÍPIOS CEARENSES NAS ÚLTIMAS 12 HORAS

Resultado de imagem para chuva ipueiras ceará
(Baixa do Frade, Ipueiras) 

Assim  como aconteceu ao longo da quadra chuvosa do ano passado, a porção Norte do Ceará continua a concentrar os maiores volumes pluviométricos neste início de 2020. Entre as 7 horas de ontem (17) e 7 horas deste sábado (18), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) verificou pluviosidade em mais de 50 cidades cearenses.

O maior acumulado, neste período, aconteceu no município de Cascavel (45 mm), seguido por Viçosa do Ceará (44 mm) e Carnaubal (30.4 mm). Das doze cidades que compõem a região da Ibiapaba, somente uma (Ararendá) não registrou pluviometria nas últimas horas. Nos 17 primeiros dias do ano, em apenas três oportunidades o Norte não figurou dentre as regiões mais chuvosas.


Em contrapartida, o Sertão Central tem tido as menores concentrações pluviométricas. Conforme dados da Funceme, até ontem, o observado médio na região tinha sido de 68 milímetros, índice distante, por exemplo, do Litoral Norte, que já acumula, em média, 134,6 mm.

Previsões

Sábado - Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na região Jaguaribana. Nas demais áreas, eventos de chuva.
Domingo - Nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva no litoral de Fortaleza, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana. Nas demais áreas, eventos de chuva.
Segunda - Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva no sul.

Diário do Nordeste 
Postagem Anterior Próxima Postagem