TURMA MONTA BERÇÁRIO EM SALA DE AULA PARA PAIS CUIDAREM DE CRIANÇAS DURANTE CURSO NO CEARÁ

Mãe cuida de filha durante aula com berçário em sala na Universidade Estadual do Ceará — Foto: Kilvia Nascimento/Arquivo pessoal

Um professor da pós-graduação da Universidade Estadual do Ceará (Uece) organizou uma campanha entre amigos para arrecadar dinheiro e comprar um berço e um carrinho para duas alunas, que precisam levar as filhas, ainda em fase de amamentação, para assistir às aulas. A ideia do docente é dar mais conforto para as bebês, além de acolher as duas mães e o pai estudantes para que eles não desistam do curso.

O gesto de solidariedade teve resultado positivo e os objetos foram entregues, em sala de aula, no dia 24 de janeiro, em uma das turmas do professor Lucineudo Irineu, 33, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA). “Essas alunas não tinham com quem deixar as crianças. Por isso a gente resolveu, dentro de uma visão de humanização da pós-graduação, nessa ideia de trabalhar saúde e bem-estar na pós, um espaço que, infelizmente, tem se tornado motivo de adoecimento físico e emocional. Foi uma medida da coordenação e da secretaria. Não achávamos que ia ter repercussão”, revela.

O professor conta que, a princípio, se sentiu apreensivo quanto a reação dos demais alunos, ao comportamento das bebês e ao modo como a dinâmica da sala iria se adaptar. A turma, porém, acolheu completamente as mães e suas filhas.

g1/ce
Postagem Anterior Próxima Postagem