Professora Josenôra.
O município de Ipaporanga teve o seu segundo caso de coronavírus COVID-19, confirmado na manhã deste sábado 18/04/2020, pela secretaria de Saúde do Estado do Ceará. A paciente trata-se da Professora Maria Josenôra Lourenço Barroso de Sousa (professora Josenôra), 43 anos, residente no Distrito de Sacramento - Ipaporanga.
Após a confirmação do resultado do exame, a professora Josenôra concedeu entrevista ao Blog Ipaporanga Notícias e ao programa Plenário do Povo da Rádio FM Rio Acaraú de Tamboril.
CONFIRA:
Repórter:. Como você recebeu a notícia que o resultado do exame covide-19 tinha dado positivo?
Josenôra:. A enfermeira me ligou e começou a fazer perguntas se eu estava boa, e me falou que o resultado do exame tinha dado positivo. Más quando eu recebi a Notícia, eu dei foi risadas, pois nunca imaginei que eu estivesse com coronavirus.
Repórter:. Quais os sintomas que você sentiu?
Josenôra:. Foi assim, eu sou diabética e minha diabete sempre foi Alta, e no mês de janeiro eu tinha pego uma anemia profunda, e quando foi agora dia 08 de março eu comecei a ficar cansada e com uma dor muito grande na região do tórax, então eu fui ao hospital e chegando lá fui direto para o oxigênio, e eu muito cansada e a doutora escutava meus pulmões e dizia que eu não tinha nem um sintoma de pneumonia. Mais a gente pediu para que eu fosse transferida para Crateús e eu fui transferida, e chegando em Crateús o médico que me atendeu disse que eu não tinha nem um problema de pneumonia, e que meus pulmões estavam perfeitos, porém quando fizeram o Raio-x aí sim foi confirmado que eu estava com pneumonemia, e lá em Crateús eu passei 09 dias internada.
Repórter:. Quando tempo demorou para sair o resultado do exame?.
Josenôra:. Levou 19 dias exatamente neste sábado (18) que foi quando saiu o resultado.
Inclusive esse exame foi feita em mim aqui mesmo na minha casa.
Repórter:. Você nunca imaginou que tinha pego o coronavírus?.
Josenôra:. Nunca imaginei, nunca passou pela minha cabeça. Eu sofri muito preconceito, descriminação por parte de algumas pessoas. Tem gente que morre com medo da doença, más graças a deus que a minha família e meus amigos verdadeiros nunca me abandonaram.
Repórter:. Durante esse tempo, você teve contato com muitas pessoas?
Josenôra:. Na minha casa sim. Sempre teve amigos e amigas vindo aqui na minha casa me visitar, e a minha família também.
Repórter:. Durante esse tempo que levou para sair o resultado do exame, você ficou somente em casa ou você chegou andar em outras Residências ?
Josenôra:. Somente para a casa doa meus pais, que saí dois idosos, mais graças a deus são saudáveis. Minha mãe tem 78 anos e a tarde eu sempre ia e vou a casa deles, mais sempre mantendo o distanciamento das pessoas.
Repórter:. Você chegou a tomar algum medicamento, ou está tomando algum medicamento?.
Josenôra:. Não não. Lá no hospital só tomei mesmo os remédios para a pneumonia. Quando eu recebi a Notícia que tinha testado positivo para o coronavírus, eu não fiquei nervosa, e graças a deus eu já me sinto boa, já estou fazendo as minhas coisas, e agradeço muito a minha família e aos meus amigos verdadeiros que sempre oram por mim . Então eu sempre tive muita fé em deus, e deis sempre me livrou de muitas coisas.
Repórter:. Como foi a reação da sua família diante da confirmação que você estava com coronavírus?
Josenôra: Eu só tenho um filho, e ele reagiu normal. O meu esposo foi que ainda perguntou: será que nós também estamos com coronavírus?, Más nem gripe ele pegou, enfim minha família reagiu normal.
Repórter:. Você está se considerando recuperada?
Josenôra:. Estou me considerando boa, não sinto nada, graças a deus.
Repórter:. Qual a mensagem que você deixa nesse momento a população?
Josenôra:. Eu, acredito muito em Deus e agradeço muito aos meus amigos verdadeiros e a minha família que sempre esteve do meu lado . E a gente tendo fé em deus , a gente vence tudo. Deus sempre me protegeu, e não era agora que ele iria me desamparar, e graças a deus eu nunca botei na minha cabeça que estava com coronavírus, se não eu tinha até entrado em uma depressão forte.
Más graças a deus a minha alta estima é muito boa, e deus é maior que tudo e que todos, e eu me sinto curada, graças a deus. Não basta a gente apenas postar na internet que acredita em Deus, o que vale e o nosso coração e graças a deus eu me considero boa, eu estou muito bem.
Ipaporanga Notícias
Tags
IPAPORANGA