PRIMEIRO PACIENTE COM CONVID-19 EM CROATÁ ESTÁ CURADO




O primeiro paciente testado positivo para covid-19 em Croatá, na Serra da Ibiapaba, está curado da doença. A informação foi repassada a nossa reportagem após entrevista com familiares da vítima. 

De acordo com informações da família, o rapaz com caso confirmado em Croatá trabalha em outro município. O mesmo chegou a Croatá de férias no dia 21 de Fevereiro de 2020. Passou dias normais, porém, no dia 16 de Março, ele teve uma inflamação na garganta, febre e tosse leve que durou em média 4 dias . A família achou  até que seria por conta de um serviço que ele havia feito. Esses foram os únicos sintomas e por apenas esses dias.

"Ele Apresentou os sintomas 25 dias depois de ter chegado a Croatá. Foram sintomas leves que duraram em menos de uma semana. Por isso o exame positivo nos surpreendeu muito. Não tínhamos nenhum motivo para acreditar que pudesse ser o vírus, mas infelizmente deu positivo. Graças a Deus nenhum membro da da nossa família manifestou sintomas", afirmou a família.  

Ainda segundo nossa entrevista, a família afirma que de acordo com os profissionais de saúde, ele está curado, recebeu por escrito alta médica. O mesmo já retornou ao seu trabalho e a suas atividades normais.

"Vale ressaltar ainda, que segundo a família, durante a suspeita de covid-19 e enquanto esperava os resultados dos exames (que deu positivo), o rapaz seguiu todas as orientações dos profissionais de saúde, entre elas, o isolamento social. O que pode ter contribuído muito para que ele  ficasse curado da doença," destaca a família. 


Além desse caso testado positivo, que felizmente o paciente já está curado, Croatá apresenta um caso suspeito e um caso descartado, segundo o boletim divulgado na noite desta quinta-feira, 09 pela Secretaria de Saúde. 
Postagem Anterior Próxima Postagem