CROATÁ, IPUEIRAS E DEMAIS MUNICÍPIOS COMEÇAM A PAGAR NESTA SEGUNDA (18) A 2ª PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL DO GOVERNO



As casas lotéricas e caixas Econômicas começam a paga nesta segunda-feira (18) a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600. Em Croatá, Ipueiras e demais municípios o pagamento também inicia hoje, 18 de acordo com os calendários no final desta matéria. 

Os primeiros a receber serão os beneficiários do Bolsa Família cujo NIS é terminado em 1. Na terça, serão pagos os recursos aos beneficiários do bolsa com NIS terminado em 2.

Já os trabalhadores que estão no Cadastro Único e não recebem o Bolsa Família, assim como os que se inscreveram no Auxílio Emergencial através do site ou aplicativo, começam a receber a parcela apenas na quarta-feira (20).

O calendário da segunda parcela vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. O governo não informou quando vai pagar a segunda parcela para quem receber a primeira depois desta data.

SÃO 3 CALENDÁRIOS DE PAGAMENTO:

Um para depósito em poupança social, um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família, um para saque em espécie para poupança social e transferência de recursos.

Diferente da primeira parcela, todos os trabalhadores que não recebem o Bolsa Família vão receber os recursos em poupança social digital da Caixa. Inicialmente, será permitido usar esse recursos apenas para pagamentos de contas, boletos e compras por meio de cartão de débito virtual.

Tanto saque quanto transferência desse dinheiro para outras contas só poderá ser feito mais tarde (veja no calendário 3 abaixo) - para quem recebeu a primeira parcela em outra conta, o recurso será transferido automaticamente na mesma data de liberação para saque.



1. Calendário para depósito em poupança social:
 — Foto: Economia G1

2. Calendário para pagamento aos beneficiários do Bolsa Família:
 — Foto: Economia G1

3. Calendário para saque e transferência da poupança social:
Auxílio Emergencial segunda parcela - saque e transferência da poupança social — Foto: Economia G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem