
Até a manhã desta sexta, 22, Croatá registrava zero caso da covid-19 e nenhuma morte causada pelo vírus no município, porém, agora pouco a Secretaria de Saúde do Município divulgou um novo boletim e nele registra a primeira MORTE SUSPEITA, ou seja, está sendo investigada se foi por covid-19.
Veja!
Veja!
"A prefeitura de Croatá através da Vigilância Epidemiológica da Secretária Municipal de Saúde torna público o aumento considerável do número de casos suspeitos em um curto período de tempo. No último dia (20), a Secretaria de Saúde foi notificada do óbito de um munícipe na Santa Casa de Sobral que fazia tratamento de hemodiálise no local. Após passar mal na durante o procedimento de hemodiálise o paciente foi levado para o setor de atendimento de urgência da Santa Casa e lamentavelmente; o paciente veio a óbito."
"A equipe da Santa Casa, após a investigação do caso, decidiu colocar a morte do paciente como suspeita para COVID-19. Baseada nas informações do caso a Secretaria de Saúde decidiu colocar como suspeitos todos os indivíduos que tiverem contato com o paciente nos últimos 7 dias, 30 pessoas. O que explica o aumento repentino. A secretaria de Saúde ressalta que a causa da morte do paciente ainda não foi confirma para COVID-19 e ressalta também que o isolamento dos contatos direto foi apenas uma medida de prevenção. Todos os contatos continuam sem apresentar sintomas característicos da doença."

Tags
CROATÁ