
Mais dois óbitos por COVID-19 foram registrados neste domingo (17), no município de Santa Quitéria, que passa a contabilizar 73 diagnósticos positivos e cinco mortes. A informação foi confirmada nesta manhã pelo secretário de saúde, Diego Timbó, ao A Voz de Santa Quitéria.
O primeiro caso foi de uma paciente do bairro Boa Vida, que estava internada no Hospital Regional Norte em Sobral a alguns dias e sofreu complicações em seu quadro de saúde. Já o segundo foi de uma senhora moradora do bairro Cinzas.
Ainda ontem, um senhor de 83 anos, do distrito de Lisieux, passou mal em sua residência e foi socorrido para o Hospital Municipal, onde deu entrada já sem vida. Segundo a UBS do distrito, ele foi submetido ao teste rápido, que deu positivo, no entanto, foi coletado material a ser encaminhado para o LACEN, que será aguardado para constar no boletim municipal. Outro caso semelhante também se deu no distrito na sexta-feira (15), de uma senhora que faleceu, teve material coletado e aguarda o resultado oficial da testagem.
Questionado sobre maiores detalhes dos óbitos, Diego informou que a pasta deverá se pronunciar somente amanhã. A informação deverá ser incluída no boletim municipal desta segunda, a ser divulgado aproximadamente às 18 horas.
No dia de ontem, foi confirmado apenas um caso, sendo justamente o óbito do bairro Cinzas.
Casos confirmados
Primavera: 05 casos e um óbito
Botafogo: 04 casos
Piracicaba: 08 casos
Boa Vida: 05 casos
Cohab: 05 casos e um óbito
Pedra da Saudade: 02 casos
Pereiros: 15 casos e um óbito
Centro: 08 casos
Flores: 03 casos
Cinzas: 01 caso
Wagner Andrade: 02 casos
Arco: 01 caso
Malhada Grande: 02 casos
Areal: 01 caso
Valparaíso: 02 casos
Lisieux: 09 casos
39 pessoas cumprem isolamento domiciliar. A quantidade de recuperados permanece em 29.
A maior concentração de suspeitos está nos bairros Pereiros e Piracicaba. Todos os 101 suspeitos estão em isolamento domiciliar. 210 testes já foram descartados.
A Voz de Santa Quitéria
Tags
SANTA QUITÉRIA