Duas pessoas infectadas pelo novo coronavírus foram detidas pela Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária de Ipu nesta quinta-feira (18/06), após descumprirem ordens médicas de se manterem isoladas e em quarentena para irem beber.
O caso aconteceu no distrito serrano da Várzea do Giló, zona rural do município e segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde é o novo epicentro da cidade com 23 casos.
De acordo com a Equipe da Linha de Frente do Combate aos Avanços da Covid-19 em Ipu, os agentes foram até ao distrito, e encontraram às duas pessoas em Praça Pública consumindo bebida alcoólica, comprada de um comércio próximo ao local.
Eles foram orientados a irem para suas residências, por estarem gerando risco de infectar outras pessoas. A proprietária do estabelecimento que estava supostamente estava vendendo bebida alcoólica foi convocada a prestar esclarecimentos no setor de Vigilância Sanitária.
Vale ressaltar que os agentes que atenderam a ocorrência adotaram todas as medidas de proteção.
De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde de Ipu, Conceição o distrito da Várzea do Giló tem vinte e três (23) casos confirmados de Covid-19, e um óbito em investigação.
Ipu Notícias
Tags
IPU
