
A Prefeitura de Croatá, por meio da Secretaria de Educação Cultura e Esportes informa que em virtude do isolamento social, vivido em decorrência da pandemia da Covid-19, as escolas municipais iniciaram nesta segunda (8) as aulas remotas para os estudantes regularmente matriculados na rede municipal.
De acordo com a secretária de Educação Clara Alves, todas as Escolas e Creches se organizaram para desenvolver as aulas remotas. “É importante salientar que tivemos o cuidado de colocar todas as normas da Organização Mundial da Saúde e levar em conta o que a legislação instruiu para que essas aulas sejam validadas através do nosso Conselho Municipal de Educação e nossos alunos não se prejudicarem, pois somos sistema autônomo”, comenta.
Está sendo realizado um mapeamento da rede de ensino para saber quais alunos tem acesso a internet para que os professores através de plataformas digitais, whatssap, cheguem até os estudantes de forma remota. As escolas solicitam que cada pai/ responsável leve uma anotação com o nome do estudante e o telefone para contato, o número do telefone pode ser do estudante ou de um membro da família.
O conceito de aula remota é amplo e se destina não somente a acesso à internet, mas sim a toda metodologia de aula dada fora do espaço físico escolar.
Reconhecendo que existem alunos que não tem acesso à internet. Esses estão sendo contemplados com outros formatos de aulas remotas, por exemplo, os alunos que não possuem acesso irão receber as atividades impressas através de seus pais quando forem a unidade escolar receber o kit de merenda escolar. É importante que todos saibam que nenhum aluno vai ficar descoberto.

Nesta quarta-feira (10) as escolas estarão entregando aos pais de alunos, de maneira agendada para não realizar aglomeração, os kits de merenda escolar. Os pais/responsáveis receberão kits de acordo com a quantidade de alunos, tudo acompanhado pelo Conselho Municipal da Merenda como forma de dar transparência ao processo, informou a Secretária de Educação Profª Clarinha. O uso de máscara será obrigatório.

Fonte: Prefeitura de Croatá
Tags
CROATÁ