
Com lojas fechadas há mais de 70 dias por conta da suspensão da atividade econômica não essencial em Croatá e demais cidades do Ceará, o setor do comércio de bens e serviços começa a reabrir suas portas nesta segunda-feira, 1º de junho, na fase de transição do plano de retomada gradual estabelecido pelo Governo do Estado.
Neste primeiro momento, que terá a duração de sete dias, será permitido o funcionamento de lojas de material de construção, óticas e salões de cabeleireiro, manicure e barbearia. Ansiosos pelo retorno, representantes dos segmentos garantem que seguirão novos protocolos para garantir a segurança de clientes e colaboradores.
Vale ressalta que os estabelecimentos devem respeitar uma distância mínima de dois metros, de um atendimento para outro, e disponibilizar álcool em gel para clientes e funcionários. "O uso de máscara é obrigatório por parte dos colaboradores, além de óculos ou protetor facial, tendo em vista que há uma proximidade de respiração na hora do serviço.
Veja como ficou a reabertura em Croatá, na Serra da Ibiapaba. Padrão que deverá ser seguido por outros municípios cearenses.

Tags
CROATÁ