O fato ocorreu neste domingo 20/09/2020, por volta das 20h30min, na Avenida Dr. Osvaldo Martins, próximo ao posto Planalto ainda em perímetro urbano, a composição policial foi acionada via 190 da existência de um acidente de trânsito com vítima fatal.
Quando o policiamento chegou ao local constatou a veracidade das informações tendo encontrado a vítima ao solo e sem vida. Prontamente o policiamento isolou o local e acionou o hospital municipal de Nova Russas para prestar socorro as outras vítimas do acidente onde os profissionais de saúde prontamente se fizeram presentes ao local.
O policiamento acionou a Pericia Forense de Sobral através do CIOPs de Sobral e Perícia, bem como acionou o DEMUTRAN de Nova Russas que prestaram seu apoio para um bom andamento da ocorrência, se fizeram presente também no local o SAMU de Crateús, e a PRE de Sucesso.
No acidente se envolveram duas motocicletas sendo uma com dois homens (Honda Azul) e a outra com um homem e uma mulher (Kasinski), bem como também foi envolvido um carro conduzido por um homem (gol). Conforme relato do motorista do carro o casal andava na frente e quando de repente a motocicleta com os dois homens colidiu com a do casal, vindo a cair o passageiro e o motorista do carro não conseguiu desviar a tempo e acabou por atropela a vítima.
O motorista do carro parou com os meios possíveis prestou socorro à vítima ligando para as autoridades e permanecendo no local. O policiamento conduziu o motorista do carro para a delegacia plantonista de Crateús para o registro de toda a ocorrência, onde foi realizado teste do bafômetro que deu negativo.
Por Volta das 23h20min a Pericia Forense chegou ao local e realizou os procedimentos cabíveis junto ao corpo e local de acidente.
A vítima fatal foi o rapaz de nome Lourenço Miranda Lopes, conhecido por Chim, Natural de Nova Russas, filho de Antônio Lopes do Nascimento e Maria Madalena da Silva Miranda Lopes, Nascido aos 22/07/1986, agricultor, Residente no Distrito de Canindezinho, zona rural de Nova Russas.
Fonte: Gonçalinho Rodrigues.