Bares estão impedidos de funcionar no município de Ipueiras. A fiscalização e a intervenção está sendo feita pela Polícia Militar respaldada em decreto estadual que proíbe o funcionamento dos estabelecimentos.
A ação faz parte do combate à pandemia da covid-19. Os policias estão realizando operações para fazer cumprir os decretos estaduais, em obediência a uma recomendação do promotor de justiça local.
A ação tem deixado muitas pessoas revoltadas, visto que durante o período eleitoral a fiscalização afrouxou. O prefeito de Ipueiras publicou um nota sobre o assunto. Veja!
A CDL de Ipueiras também postou um posicionamento sobre o fato. Veja!
NOTA DE POSICIONAMENTO DA CDL
"A CDL foi questionada a respeito do fechamento de alguns bares do município de Ipueiras, e como cedelistas nosso papel é dar as respostas aos anseios dos lojistas de uma forma geral. A Diretoria se empenhou durante todo o dia em buscar conhecimento a respeito dos fatos para melhor solucionar essa questão. Elaboramos um ofício ao Ministério Público e ao Delegado nos posicionando em defesa do funcionando dos bares pelo menos nesse período de festejos e que a fiscalização e o reforço nos protocolos ocorra somente a partir da terça-feira, dia 08/12/2020 como anunciado pelo senhor Delegado, e não dia 04/12/2020, quando vários estabelecimentos (bares) foram fechados por ordem policial. Fizemos plantão na delegacia para protocolar esse documento, assim como no fórum. Infelizmente não conseguimos entregar na Delegacia porque os policiais presentes não tem autorização para receber tais documentos e assinar. No fórum encaminhamos junto ao senhor Promotor de Justiça por meio virtual. Segue cópia do ofício encaminhado as autoridades competentes. A CDL está com os lojistas procurando dar sempre um retorno satisfatório no que diz respeito ao comércio de Ipueiras."

