Policiais militares na viatura 7541 equipe composta pelo sargento Soares, sargento Oliveira, cabo R.Lopes e SD Ornilson, atenderam uma ocorrência de acidente de trânsito na noite desta quinta feira 24/12/2020, onde um motoqueiro colidiu com um carro que era conduzido pelo dentista: GEORGE ADAO DOS SANTOS FARIAS, filho de Maria Odete dos Santos Farias e José farias, 30 anos, solteiro, natural de Crateús, residente no Bairro Monte Azul - Centro de Tamboril.
Já a motocicleta era pilotada pelo Agricultor: FRANCISCO DAS CHAGAS DOS SANTOS MORORO, conhecido por Chagas Cota, filho de Gessina dos Santos e Francisco Rodrigues Mororo, nascido aos 04.06.1965, natural de Tamboril, casado, residente na localidade de Bom Jardim , zona rural de Tamboril. Vale ressaltar que o piloto da motocicleta morreu na hora.
Era Por volta das 18h30 quando os PMs foram informados de um acidente na CE 176 estrada que liga Tamboril a cidade de Catunda, mas precisamente na localidade de Lagoa Grande , há uns 6km da cidade de Tamboril, envolvendo uma motocicleta de placa HVN-8256 e um carro de placa PNJ-8214.
De imediato os PMs foram até o local e foi constatado a veracidade dos fatos , sendo que o condutor da motocicleta estava ao solo e já se encontrava no local a Equipe do SAMU, onde foi constatado o óbito do condutor da moto .
O dentista Jorge Adão conduzia o carro de placa PNJ 8914, JIPE TROLLER/T4 XLT 3.2' COR AMARELA ' ANO 2017/17 Já o Agricultor Chagas Cota pilotava a motocicleta d lê placa HUN 9256, HONDA CG 125 DE COR BRANCA' ANO 1988/88 .
A vítima fatal Chagas Cota era pai do mototaxista Mateus. Chagas Cota estava retornando da sede para a sua residência no interior. Já o dentista George Adão estava retornando de seu consultório na cidade de Catunda na companhia de sua irmã, quando o acidente aconteceu.
George Adão ainda chegou a parar o carro e acionou a ambulância, e depois o mesmo se apresentou na delegacia de polícia civil de Crateús onde foi ouvido e em seguida liberado. Detalhes:. O pneu do carro chegou a estourar devido o impacto da colisão. Já a vítima fatal teve um braço amputado.