NO DIA 21/12, O CÉU SERÁ ILUMINADO PELA “ESTRELA DE BELÉM” PELA PRIMEIRA VEZ HÁ QUASE 500 ANOS




 Em um ano tão difícil e cheio de desafios, como 2020, o mês de dezembro trará uma surpresa especial, que iluminará o céu na última dezena do ano, e muita inspiração e energias positivas para todos nós no novo ciclo que se aproxima.

Um evento raro e especial iluminará o céu entre os dias 16 e 21 de dezembro. Esse evento, conhecido como “Estrela de Belém”, acontece quando Saturno e Júpiter estão alinhados e são enxergados por nós como dois pontos brilhantes juntos no céu, como se fossem um planeta duplo.

Entre esses dias, a tendência é a aproximação dos dois planetas ser cada vez menor e o pico de proximidade acontecer no último dia do evento, 21/12. Em praticamente toda a Terra, as pessoas poderão contemplar o fenômeno e apreciar a beleza que ele trará para o céu no final de 2020.

Segundo reportado pelo G1, a última vez que esse fenômeno aconteceu com os planetas tão próximos um do outro foi em 1623, quase cinco séculos atrás.

O fenômeno da “Estrela de Belém” ou “Estrela do Natal” é tão raro porque cada planeta tem o próprio tempo para girar em torno do Sol, o que torna as conjunções um verdadeiro fenômeno.

Para acompanharmos a “Estrela de Belém”, será necessário olhar na direção do pôr do sol. Logo que o sol se puser, ele aparecerá um pouco mais acima do horizonte e, quanto mais limpo for o campo de visão, melhor o fenômeno poderá ser observado.

E aí, está preparado para esse grande evento?


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem