A triste marca de 200 mil óbitos foi atingida nesta quinta-feira, 07. O país se tornou o segundo a atingir esse número de vítimas no mundo, depois dos Estados Unidos.
Quem perdeu familiares lamenta e se revoltam com casos frequentes de aglomerações, quem perdeu parentes para a Covid-19 se choca com imagens de festas e desrespeito a regras, como uso de máscaras.
"É irresponsabilidade, atitude desumana. É egoísmo dessas pessoas que só estão pensando em si", diz Francisco Ducivaldo Azevedo. Em 17 de junho, ele perdeu a mãe, Dulçanira Azevedo, de 69 anos. "Entendo que as pessoas precisam desopilar na pandemia, mas o momento requer paciência e prudência", afirma ele.
Ministério da Saúde
"Nesta quinta-feira, 7 de janeiro, infelizmente o Brasil chegou ao triste número de 200 mil vidas perdidas - brasileiras e brasileiros que tiveram os sonhos e projetos interrompidos pelo coronavírus. Em nome do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Ministério da Saúde e de todo o Governo Federal, queremos nos solidarizar com cada família que perdeu entes queridos", disse o ministério, em nota.
Tags
BRASIL