Pelo menos dez pessoas já manifestaram interesse em adotar o cachorro vira-lata que entrou sozinho em uma clínica e recebeu atendimento, em Juazeiro do Norte, no Ceará. O animal foi flagrado por câmeras de segurança entrando no estabelecimento e sendo acolhido por uma médica veterinária do local. Ele segue em tratamento após ser diagnosticado com um tumor e passa bem.
A veterinária Dayse Silva afirmou que a maioria dos interessados em se tornar tutor do cão é da cidade de Juazeiro do Norte, mas já houve procura de pessoas de fora do Ceará, como Brasília e Rio de Janeiro. "Eu tenho preferência que a pessoa seja aqui da região, porque vai ser um local que eu vou poder acompanhar pessoalmente as condições para abrigá-lo", explicou.
O cão tem cerca de 11 meses de vida e ainda não recebeu um nome. Dayse prefere que a pessoa escolhida como tutor possa batizá-lo como preferir.
Ela enumerou alguns requisitos para que o pretendente possa estar apto a adotar o cachorro. "Ele é um cachorrinho de médio porte, brincalhão, ele precisa de espaço para correr. Como todo animalzinho ele vai precisar de ir ao veterinário, de medicação, uma alimentação de qualidade e de vacinação. Não que ele seja diferente de outros pets, e também não precisa ser uma pessoa rica, mas que tenha a mínima condição financeira de mantê-lo", esclareceu.