O jornalista esportivo, Juca Kfouri, destacou em seu blog nesta segunda, 22, a galera da TV 100 Futuro de Betânia, Croatá. Assim como vários jornalistas esportivos e até canais de TV, como ESPN Brasil, além de jogadores famosos, o jornalista abordou a forma divertida do Morais, Gonzales e companhia nas transmissões de jogos em Croatá e região. Veja na íntegra o que o jornalista Juca Kfouri escreveu em matéria destaque em seu blog.
Você talvez esteja, com razão, reclamando da monotonia e da falta de futebol, sobretudo de futebol de qualidade. Tem que se contentar com essas peladas da Champions e os horríveis jogos dos campeonatos estaduais no Brasil. Mas só se quiser. O melhor futebol do mundo está a seu alcance. Com um simples clique você pode assistir aos espetáculos na Arena Repetidora, ou Repê, como é conhecida no mundo inteiro – a única em que a grama existe somente para a torcida. Está tudo lá, nos canais da TV 100 Futuro, de Betânia, no Ceará. Jogos inesquecíveis, lances históricos, jogadores de raro talento.
Podem-se ver em campo craques como Olho de Vidro, Fezes, Cabeça de Rollon, o artilheiro Neblina (coitada da Grazi!), Cu, Nelson Mandela, Mohammed Al Ari, Cérebro Morto, Cabeça de Bujão e muitos outros. A Arena tem ao fundo a casa do Bill, que é uma espécie de Presidente da Federação, mas também joga – além de fazer negócios com animais vivos e mortos.
Mas o grande gênio dessa maravilha futebolística é o narrador. Com um celular, em cima da árvore atrás de um dos gols, ele nos transporta ao mágico universo da fantasia ludopédica (há um jogo em que ele é atingido, cai, busca o aparelho e sobe de novo, sem nunca deixar de registrar o clássico em andamento). Seu nome é Moraiiis – com três is. Não há páreo para ele nas rádios e TVs do planeta. É ele quem denomina os jogadores, conta suas trajetórias, descreve os lances com incrível precisão, faz os anúncios dos patrocinadores e transforma os jogos, que já são fantásticos, em experiências épicas.
Há muito o que ver – até algumas pelejas com times uniformizados. Numa delas o técnico substitui o jogador por um porco, mas o atleta se recusa a sair. O público (a família do Bill e os filhos do Ciço Doido), claro, sempre lota a Arena Repê. Não deixe de assistir: você desfrutará de muitas horas de prazer sem se cansar e experimentará uma epifania que o fará esquecer tudo o que acha que sabe sobre futebol.
Há dezenas de vídeos à disposição. Bóra, Bill!.