CEARÁ DEVE CONTINUAR NA ATUAL FASE DE REABERTURA ECONÔMICA POR MAIS UMA SEMANA


O cenário de continuidade ou mudança nas regras de isolamento social no Ceará ainda é incerto, mas tende a não aumentar a liberação de atividades econômicas. "Como tem só uma semana do inicio da flexibilização, é difícil encontrar grandes alterações nos casos, óbitos e ocupação de leitos pela Covid-19, por conta inclusive do curso clínico da doença", avalia Antônio Silva Lima Neto, gerente da Célula de Vigilância Epidemiológica da Secretária da Saúde de Fortaleza, em entrevista à Rádio O POVO CBN na manhã desta sexta-feira, 16.

"Até podemos ter mudanças, mas baseado em como está o dia a dia da assistência e em um panorama do Estado como um todo. Sempre há divergências, mas conseguimos obter um consenso", apontou o epidemiologista, citando a reunião do Comitê Estadual de Enfretamento à Pandemia do Coronavírus que acontece nesta tarde.

Apesar da reabertura econômica ter começado no Ceará na segunda-feira, 12, três municípios seguem adotando lockdown devido ao quadro epidemiológico da Covid-19. Capistrano, Pacoti e Santana do Cariri seguem em isolamento social rígido, restringindo atividades não essenciais.


O Povo 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem