CONCURSO CAIXA 2021: SAIBA TUDO SOBRE O CARGO DE TÉCNICO BANCÁRIO


O próximo concurso Caixa 2021 está confirmado. O edital, que está previsto para setembro, contará com mil vagas destinadas às Pessoas com Deficiência (PcDs). 

Como confirmado por Folha Dirigida nesta semana, todas as vagas serão para o cargo de técnico bancário.

Mas o que é preciso para trabalhar na Caixa Econômica Federal (CEF)? Quais serão os requisitos? E os ganhos iniciais? Essas e outras perguntas são respondidas abaixo, com as principais informações sobre a carreira. Confira!

♦ Requisitos


O cargo de técnico bancário da Caixa tem como requisito principal o nível médio completo. O certificado de conclusão do curso precisa ser expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

Além disso, conforme o último edital para a carreira, a Caixa pode eliminar do concurso os candidatos que estiverem cumprindo período de recuperação ou dependência, na data da admissão.

Como o próximo edital será destinado às pessoas com deficiência, esta será a outra exigência feita pela Caixa.

♦ Atribuições

Os aprovados no cargo de técnico bancário executam diversas atividades, entre elas a administrativa, destinada a prestar atendimento aos clientes e ao público em geral. 

Há ainda atribuições como a consulta de dados, em sistemas operacionais informatizados, e a realização de operações de caixa, quando habilitado, de forma a contribuir para a realização de negócios.

♦ Remuneração

O cargo de técnico bancário possui ganhos iniciais de R$3 mil, para jornada de 30 horas, conforme consta no site da Caixa. Com os benefícios, no entanto, o valor pode chegar a, aproximadamente, R$4.486,03.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem