O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou nesta sexta-feira (13) em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri do Ceará. Jair Bolsonaro chegou às 9h50 ao Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes.
Após aterrissagem, ele cumprimentou apoiadores que o aguardavam no aeroporto, desfilou em carro aberto pelas ruas da cidade e foi até o residencial onde ele participa da cerimônia de entrega de casas populares.
No evento, ele fez críticas aos governadores que decretaram lockdown para conter o avanço da pandemia de Covid-19. "Estes mais humildes, que não tinham renda fixa e não eram servidores públicos foram jogados na vala da quase miséria", disse.
Sobre o pronunciamento de Jair Bolsonaro, o governador do Ceará Camilo Santana, rebateu dizendo através das redes sociais, que o presidente ignorou a morte de mais de meio milhão de pessoas.
"Criminoso, sr presidente, é ignorar a perda de mais de meio milhão de vidas na pandemia e ainda debochar da dor das famílias. Tivéssemos um Gov Federal mais preocupado com a vida, milhares teriam sido salvas. Seus ataques jamais irão tirar de mim a força para continuar lutando", disse Camilo Santana.
Em seguida, Bolsonaro fez uma visita ao horto, local turístico de Juazeiro do Norte onde fica a estátua de padre Cícero, considerado santo popular na região.
