CROATÁ PROPÕE RETORNO DE AULAS PRESENCIAIS NO MUNICÍPIO EM OUTUBRO



O cenário de retorno escolar com aulas presenciais, paralisado por conta da pandemia do coronavírus, começa a ser desenhado em algumas cidades do Ceará.

Em Croatá estão previstas para retornarem presencialmente no mês de outubro, segundo o Plano de Retomada das Aulas Presenciais enviado ao Ministério Público/Promotoria de Justiça de Croatá.

Naquela oportunidade, o Plano previu 50% da capacidade das salas. A data precisa de retorno depende da licitação de transportes. 

Vale ressaltar que o novo decreto do governador, aumentou a capacidade para 70%, em Croatá praticamente 100% dos alunos que seus familiares autorizarem, poderão voltar. 

Numa sala em que a matrícula tiver 28 alunos e a capacidade da sala for 40 alunos, 70% representa exatamente 28 estudantes. Significa que o distanciamento antes estipulado em 1m deverá reduzir para obedecer a determinação legal, o Art. 5º do Decreto 34.222, de 04 de setembro de 2021.

Já numa sala que frequenta 16 alunos, com capacidade para 40, não precisa nem fazer cálculos. Todos poderão voltar. E já não é sem tempo, a aprendizagem está pedindo socorro, está na UTI. Segundo especialistas, dois anos parados representam um retrocesso em mais de 10 anos na vida das pessoas. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem