Uma história misteriosa tem chamado atenção de moradores de Guaraciaba do Norte e de outros município da serra da Ibiapaba, no Ceará, a história da "Santa das Mulheres Maltratadas e Traídas".
Uma mulher identificada como Isabel Maria da Conceição, foi morta a golpes de faca pelo próprio companheiro e jogada em um local afastado, um abismo, no município de Guaraciaba do Norte.
O crime aconteceu em 11 de outubro de 1929. A morte teria acontecido devido um corte de cabelo, o que teria provocado ciúme no companheiro.
Após o crime, acontecimentos misteriosos foram registrados no local onde a mulher foi jogada morta. Devido esses acontecimentos, a mulher foi considerada "Santa das Mulheres Maltratadas e Traídas."
No local foi construída uma capela, ambiente que serve de pregação de mulheres que se sentem maltratadas e traídas, inclusive muitas levam roupas e deixam no local, acreditam que a "Santa Isabel" vai ajudar a solucionar os problemas, entre eles nos relacionamentos.
Além disso, o local é bastante conhecido, é inclusive também considerado ponto turístico e local de estudos pesquisas acadêmicas de estudantes que buscam mais informações sobre a história.
Informações e imagens: Imperador Notícias

