ESTUDANTE DE 13 ANOS DO CEARÁ É APROVADO EM 1º NO CURSO DE DIREITO EM UNIVERSIDADE DO RIO DE JANEIRO



Aos 13 anos, Caio Temponi foi aprovado em primeiro lugar em direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Ele soube da aprovação nesta terça-feira (22), com o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Caio e a família são naturais de Três Rios (RJ), mas vivem no Ceará. A aprovação na universidade é mais um feito na "carreira" do estudante, medalhista de ouro em olimpíada de matemática e dono de um canal no YouTube em que ajuda outros alunos nos estudos. Ele, inclusive, já foi aprovado também no vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em 2021, para o curso de administração.

De acordo com a mãe, Laurismara Temponi, em 2020, o filho, que cursa o 2º ano, também passou em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG), acertando todas as questões. Caio foi o mais novo a passar no concurso da Epcar.

A mãe diz que, se quisesse, Caio poderia cursar a faculdade, já que ele tem uma permissão para fazer um teste para adiantar os estudos e concluir o ensino médio. No entanto, ele e a família acham melhor não pular etapas e tentar novamente entrar no ensino superior no ano que vem, quando ele vai concluir o 3º ano do ensino médio.

"No momento não é isso que a gente quer, que ele pule etapas. Esse também é um pensamento dele, mesmo sendo o curso que ele tanto desejou. Mas vamos deixar ele curtir os amigos, a adolescência dele, participar e vivenciar a escola. A vontade é grande sim, que ele vá, mas no momento o pensamento é que ele continue estudando o ensino médio e faça Enem no final do ano novamente. E decidir o que vamos fazer em caso de uma nova aprovação", comenta.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem