Uma idosa de 91 anos teve de ser carregada pelos familiares sentada em uma cadeira de balanço para passar por uma estrada de terra e chegar a um carro no qual seria levada a um hospital, em Crato, no interior do Ceará, na tarde desta sexta-feira (4).
A cena, registrada pela família de Maria dos Santos, ocorreu no Sítio Romualdo, na zona rural da cidade, quando a vítima estava a caminho do Hospital Casa de Saúde São Miguel para fazer a cirurgia da retirada de dois dedos dos pés, devido a complicações causadas pelo diabetes.
Após todo o esforço dos familiares, Maria chegou ao hospital, fez as amputações, mas faleceu horas depois, da madrugada deste sábado (5). Essa foi a terceira vez que Maria teve de ser levada desta maneira para chegar à unidade de saúde.
Conforme Nailson Santos, neto da idosa, a estrada que liga a casa da família ao acesso para outros locais do município, com cerca de um quilômetro de extensão, está cheia de buracos, o que impossibilita o tráfego de veículos. Por isso, a família teve que usar uma cadeira para chegar na pista principal com a idosa.
"É muito triste, faz muitos anos que eles sofrem com essa situação. Descaso por parte do poder público, que só promete e não cumpre", disse Nailson.
O corpo de Maria será velado neste sábado. Ela deixa oito filhos, netos e bisnetos.
Tags
CEARÁ