Após se dizer "cansada de apanhar", uma mulher roubou a arma do marido e efetuou um disparo no peito do homem, que morreu na hora. O caso ocorreu em Rio Pardo, em Rondônia.
Conforme a Polícia Civil, a esposa confessou ter cometido o assassinato em depoimento. Ela argumentou que constantemente sofria violência doméstica. O homem tinha mandado de prisão por receptação e outros crimes.
De acordo com o UOL, durante investigações preliminares, a Polícia conversou com quatro testemunhas. Elas declararam que a versão da mulher era verdadeira.
"Ouvi uma testemunha que viu ela sendo agredida várias vezes, fora os pais dela que também confirmam que ele batia nela", disse ao UOL a delegada Leisaloma Carvalho, responsável pelo caso.
Segundo a delegada, a esposa alegou que matou o homem porque no dia do crime, durante uma discussão, ele pegou a arma. Houve uma luta corporal e a mulher acabou tomando a espingarda.
“Cansada de apanhar", resolveu aproveitar a oportunidade e deferiu um tiro no peito da vítima. Os dois haviam acabado de chegar em casa, vindos de um bar.
Conforme o UOL, após matar o marido, ela fugiu do local. No entanto, decidiu se apresentar voluntariamente na delegacia.
A mulher foi indiciada, mas se encontra em liberdade. A delegada informou que a prisão só pode ser em flagrante quando há elementos que comprometam o andamento das investigações.
Agora, a Polícia investiga se o crime ocorreu sob legítima defesa.
O povo