Uma das ações do Programa de Educação Empreendedora é o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que em parceria com a Prefeitura Municipal de Croatá, leva conteúdos e práticas do ensino do empreendedorismo para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
JEPP está sendo aplicado em todas as escolas do município com turmas de 1º ao 9º ano. Isso faz com que o projeto chegue a centenas de alunos do ensino fundamental, tendo também diversos professores capacitados para a aplicar a metodologia. Primeiramente está sendo apresentado a comunidade escolar com data marcada para início dos estudos ainda este mês de agosto.
Mais do que promover os primeiros contatos deste público com a temática, o modelo de educação empreendedora aplicado pelo Sebrae objetiva inspirar e despertar o potencial das pessoas, além de contribuir para o desenvolvimento do Estado. “São jovens que vão sair da escola preparados para os desafios da vida e para contribuir ativamente na construção do desenvolvimento de suas comunidades, de seus municípios e do estado”.
Este sentimento é reforçado pela articuladora da Escola de Negócios do Sebrae/CE e gestora do programa de educação empreendedora da instituição, Mônica Arruda. “O nosso intuito com o programa de Educação Empreendedora é contribuir com a formação dessa geração futura, desenvolver principalmente os aspectos atitudinais para que eles possam não só considerar a opção de empreender, mas principalmente adquirir as habilidades necessárias para o futuro pessoal e profissional”, destaca.