A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (13), que vai utilizar anúncios e por isso passará a cobrar R$ 18,90 na assinatura mensal com publicidade. Atualmente, o plano mais em conta sai por R$ 25,90. Os novos valores passarão a valer a partir de 3 de novembro.
A redução será de R$ 7, cerca de 27% mais barato. Cada inserção de anúncio terá de 15 a 30 segundos, com média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora de atração.
No novo plano, chamado de “Básico com Anúncios”, os vídeos serão reproduzidos em 720p (menor qualidade. “Fizemos acordos antes desse modelo, em alguns conseguimos atualizar e, em outros, não. Estamos trabalhando nesses contratos, mas mesmo assim acreditamos que temos uma ótima quantidade de conteúdos neste novo modelo”, explicou Greg Peters, Chief Operating Officer da empresa.
O plano com anúncios estará disponível em 12 países: Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido. Será lançado oficialmente no dia 3 de novembro, às 13h, horário de Brasília.
O Otimista