O Tribunal do Júri da Comarca de Guaraciaba do Norte acatou, na terça-feira (31/01), as teses apresentadas pelo Ministério Público e sentenciou Francisco Marcelo Freitas de Oliveira a 20 anos de prisão pela morte da ex-namorada, Gessiana Farias dos Santos. A Justiça condenou o réu pelo crime de homicídio com quatro qualificadoras: motivo torpe, meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.
O CRIME
O crime ocorreu em Guaraciaba do Norte no 10 de maio de 2019. Segundo a denúncia do MP, Francisco Marcelo criou um perfil falso em uma rede social na intenção de atrair a vítima até o local do crime, tendo se passado por uma recrutadora. Com isso, o réu simulou um encontro com a vítima, fazendo-a acreditar que se tratava de uma entrevista de emprego.
Na hora e local acertados, Gessiana se deparou com Francisco Marcelo, que disse ter a intenção de reatar o relacionamento com ela. Ainda conforme a denúncia, após conversarem e Gessiana negar o pedido do rapaz, ele então sacou uma faca e desferiu golpes contra a vítima.
Ibiapaba 24 horas
Tags
GUARACIABA DO NORTE