O município de São Benedito, na serra da Ibiapaba, registrou a maior quantidade de chuvas no Ceará nas últimas 24 horas.
De acordo com o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu 74 milímetros (mm) entre as 7 horas do domingo e as 7 horas desta segunda, 3.
Com as chuvas intensas na região, o rio Arabé transbordou e vias do município ficaram alagadas. Parte da população também ficou desalojada.
Pelas redes sociais, o prefeito Saul Maciel afirmou que as famílias que tiveram as residências atingidas pela água estão sendo transferidas para pousadas.
Em transmissão ao vivo, que contou com a presença do governador Elmano de Freitas e a senadora Augusta Brito, o prefeito falou sobre o trabalho que está sendo realizado pela equipe responsável e apontou a possibilidade de ocorrência de mais chuvas.
“A gente sabe que em algumas casas vocês não podem mais voltar, porque vem chuva mais tarde, e eu não garanto que essa água não deixe de entrar nas casas de vocês. Os leitos dos rios têm que ficar livres. Não dá para, em pleno 2023, permitir construções nas margens dos rios, porque o rio vai precisar de espaço quando der uma chuva dessas”, disse.
Tags
SÃO BENEDITO