MULHER É CONDUZIDA PARA A DELEGACIA ACUSADA DE MAUS-TRATOS EM CROATÁ




Uma mulher foi conduzida para a delegacia de polícia acusada de maus-tratos  em Croatá, na serra da ibiapaba, no interior do Ceará. O fato aconteceu nessa quarta feira 17/01/2024, por volta das 21h25min.


De acordo com informações, a PM do destacamento de Croatá foi acionada, pelo conselho tutelar, para uma ocorrência onde uma mulher agrediu seu filho e estaria alcoolizada, no Distrito de Barra do Sotero, zuna rural do município. 


A equipe na Viatura 31CI36 ao comando do sargento Alves, CB Nascimento E SD Emanuel foram ao local e encontraram a acusada que ao ser indagada sobre a denúncia ela disse que pelo fato de ser mãe, bateu em um dos seus filhos com o intuito de corrige-lo. Os vizinhos relataram que corriqueiramente alimentavam os filhos da acusada para evitar que eles passassem fome.


Vale ressaltar que o artigo 136 do Código Penal descreve o crime de maus-tratos e considera como ilícito a exposição da vida de pessoa (criança/adolescente/paciente/preso) sob a responsabilidade (autoridade/guarda/vigilância) do agressor, seja para ensino/educação ou tratamento/custódia, por privação de refeições ou cuidados essenciais, submissão a trabalhos excessivos ou inadequados ou por abuso dos meios de correção ou disciplina. 


Diante dos fatos, a acusada foi conduzida a DRPC de Tianguá com o seu filho de 7 anos e apresentada ao delegado Kaio Davis para os procedimentos cabíveis. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem