DINHEIRO DO BOLSA FAMÍLIA SOME DA CONTA DE VÁRIOS BENEFICIÁRIOS

 




Beneficiários do Bolsa Família disseram ter sido vítimas de um golpe, ao tentarem sacar a parcela do mês de agosto do programa em agências da Caixa Econômica Federal no interior do Ceará e na Grande Fortaleza. Segundo a denúncia, os usuários sofreram saques fraudulentos logo depois que o dinheiro entrou na conta deles.

O motivo do sumiço do dinheiro ainda é desconhecido, mas o caso é investigado pela Polícia Federal.



São vários relatos e denúncias de pessoas que ficaram sem o valor do benefício na conta. Elas dizem que tiveram parte ou mesmo todo o valor das suas contas retirados nos últimos dias. São relatos, por exemplo, em Fortaleza e municípios como Itaitinga e Caucaia e também outras cidades no interior do estado, como Santa Quitéria.

Transferências via PIX

Maior parte das pessoas que perderam o benefício relata que o dinheiro sumia das contas por meio de transferências via Pix. Em grande parte, essas transferências eram feitas, inclusive, para outros estados e, evidentemente, o titular da conta não tinha noção de que tinha sido o seu dinheiro transferido. Não tinha autorizado a transferência via Pix e, quando via o nome da conta onde esse dinheiro tinha caído, também não conhecia a pessoa.

A doméstica Maria Helena deveria receber o benefício de R$ 812. Quando foi checar o saldo na sua conta, viu que tinha apenas R$ 3,50. A doméstica relata que era para ter recebido o pagamento no dia 22 de agosto.

"Era para me receber no dia 22 agora. Quando eu fui ver na conta, só tinha lá R$ 3,50. Agora eu já fiz a denúncia. Passei o dia todo na delegacia para poder abrir o boletim de ocorrência. Faz falta, né? Porque eu preciso para pagar as contas. Para a escola da menina, que a menina precisa. Aí eu estava precisando de dinheiro para pagar justamente a internet, que eu pago todos os meses. Esse mês eu não tive acesso a nenhum centavo do meu benefício", afirmou.



Postar um comentário

0 Comentários