SEDUC LANÇA EDITAL PARA A SELEÇÃO DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DO CEARÁ




O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), realiza seleção pública de professores temporários para suprir as necessidades das escolas da rede pública estadual, contemplando todas as áreas de conhecimento da educação básica. Os profissionais selecionados irão compor o banco de docentes para contratação por tempo determinado. A medida é fruto de acordo cumprido junto à categoria, por meio da mesa permanente de negociação. Os interessados em participar têm até o dia 30 deste mês para efetuar a inscrição, por meio do site do Instituto Avalia, entidade responsável pela realização do certame. Para tanto, é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 150,00.


A solicitação de isenção da taxa de inscrição deverá ser realizada no mesmo endereço eletrônico, até as 23h59 do dia 10/10/2024, mediante preenchimento do Formulário de Solicitação da Inscrição.


A remuneração do docente temporário com formação superior completa, para 40 horas semanais, será de R$ 5.127,81. A remuneração do docente temporário com formação superior incompleta, para 40 horas semanais será de R$ 4.580,57.


A contratação do professor a partir do banco será feita de acordo com a necessidade da Seduc, dentro do prazo de validade do processo seletivo, que é de dois anos a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período.


O processo seletivo constará de duas fases, sendo a primeira uma prova objetiva composta de 40 questões, abordando língua portuguesa, conhecimentos educacionais e conhecimentos específicos. Em seguida, haverá a análise curricular, de caráter classificatório.


Os conteúdos programáticos da prova objetiva estão relacionados no edital, assim como os requisitos e as atribuições das funções dos professores.


A prova objetiva será aplicada na data provável de 1º de dezembro de 2024, em horário e local a serem informados em edital disponibilizado no site do Instituto Avalia e no cartão de informação do candidato. As avaliações poderão ser feitas nos municípios de Acaraú, Baturité, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Russas, Senador Pompeu, Sobral, Tauá e Tianguá.


O cartão de informação do candidato com o local de prova deverá ser emitido no endereço eletrônico www.avalia.org.br a partir de 21 de novembro de 2024.


O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 2/12/2024. O resultado final do processo seletivo tem previsão de ser comunicado na data provável 10/01/2025.


EDITAL CLIQUE AQUI!

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI!


 site do Instituto Avalia

Postar um comentário

0 Comentários