Estado deve se justificar após pedido de anulação do concurso para professor da Secretaria da Educação


Gabaritos da Seduc (à esquerda) e da Secult (à direita) têm sequência de respostas coincidentes. (Foto: Reprodução)

Por meio da Procuradoria-Geral do Estado, o Governo do Ceará foi notificado sobre o pedido de suspensão do concurso para professor da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc). A ação é movida pelo Ministério Público (MP), que investiga irregularidades apontadas por candidatos logo após a liberação do gabarito do certame. O Estado tem até 10 dias para prestar esclarecimentos ao Tribunal de Justiça. A multa pelo descumprimento da anulação é de R$ 100 mil. 

O MP pediu a suspensão das fases posteriores à realização do concurso, inclusive a divulgação do resultado final, a fim de apurar as irregularidades apontadas por candidatos. O processo tramita na 8ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça. 

No pedido, o promotor de Justiça Romério Pinheiro Landim lamentou a postura do Estado ao afirmar que a suspensão do certame traria grande prejuízo ao funcionamento das escolas públicas da rede estadual do ano de 2019. "Tal cobrança não o autoriza a realizar nenhum concurso público de forma ineficiente, impessoal, imoral ou mesmo amoral, para recrutamento de pessoal", diz o documento. 

Fonte: O povo 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem