Um vídeo que mostra um médico mantendo relações sexuais com uma estagiária de enfermagem dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Manaus viralizou nas redes sociais na quarta-feira (27). Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), as imagens foram gravadas há cerca de três anos na UPA José Rodrigues, na Zona Norte de Manaus, e o caso só veio ao conhecimento da pasta após viralizar nesta quarta-feira. Assista ao vídeo acima.
Na quinta-feira (28), a SES-AM informou que notificou a empresa terceirizada que contratou o médico e pediu seu afastamento do profissional. Não há informações sobre medidas contra a estagiária ou se ela integra algum quadro de saúde pública. As imagens que circulam nas redes sociais mostram o médico e a estagiária mantendo relações dentro de uma sala da unidade de saúde.
Segundo a SES, o profissional era vinculado a uma empresa terceirizada e a mulher não fazia parte do quadro da secretaria na época. Após a circulação do vídeo, a pasta abriu procedimentos internos de apuração, por meio da assessoria jurídica, para esclarecer o caso e adotar as medidas cabíveis, além de notificar a empresa e solicitar o afastamento do profissional.
Tags
BRASIL