/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/x/z/OYg1gUTum3w2GTv6SZ1g/caucaia-aulas-sob-arvore-6.jpg)
A reforma iniciada ao fim de julho deste ano na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Belo Monte, no município de Caucaia, deixou 67 estudantes sem espaço para assistir às aulas. Para dar continuidade ao ano letivo, uma das auxiliares de sala cedeu a própria casa e transformou os pequenos cômodos em salas de aula improvisadas.
A residência, porém, não comporta todos os alunos. Por isso, parte das mesas e cadeiras foram dispostas sob a sombra de um juazeiro próximo à casa, recorrendo ao ambiente ao livre para conduzir as aulas. Um total de 33 alunos compõem o turno da manhã, e 34 à tarde.
A Secretaria Municipal da Educação de Caucaia informa que a reforma está dentro do prazo de 60 dias, mas foi estendida em mais 30 “porque a equipe responsável pela reforma encontrou novas necessidades de reparo ou construção que não estavam previstas inicialmente”. A conclusão da reforma está prevista para o fim de outubro.
“Houve todo um planejamento para que os alunos não sejam prejudicados e o ano letivo transcorra normalmente. As aulas estão sendo lecionadas em um espaço provisório em Umari”, afirma a pasta, destacando que seria “inviável alugar um espaço em outra região”.
G1/CE
G1/CE
Tags
CEARÁ