Em entrevista concedida a nossa reportagem, o policial militar sargento Israel, relatou que por volta das 2:30hs da madrugada desta quinta feira 14/11/2019, elementos atearam fogo em um ônibus (veículo particular) que estava alugado para a frota de veículos (transporte escolar) da prefeitura de Poranga.
No momento do incêndio, o veículo estava estacionado ao lado da secretaria de educação do referido município. O veículo teve perca total.
Já pela manhã, o sargento Israel relata que tomou conhecimento que os autores do incêndio Criminoso teriam sido dois adolescentes, que diante das informações o policial foi até a casa de um adolescente (16 anos) filho de um ex presidiário, e na residência de outro adolescente (16 anos) que havia chegado de São Paulo e se encontra morando com os pais na cidade de Poranga.
Os adolescentes confessam que realmente haviam colocado fogo no ônibus, e ambos relataram que não foi a mando de ninguém, apenas teria dado vontade de queimar o veículo e daí resolveram colocar fogo no veículo.
Os adolescentes apreendidos foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Nova Russas onde foram apresentados ao Delegado Dr Luiz Artur.
Em conversa com a nossa reportagem o delegado Dr Luiz Artur relatou que os adolescentes foram Autuados por danos ao patrimônio público (vandalismo) e em seguida os adolescentes foram liberados.
O trabalho policial foi realizado pelo sargento Israel e SD Elton do Destacamento policial de Poranga.